Eventos | 15/08/2022
Projeto Coral Voz Livre Campinas abre inscrições para nova oficina gratuita de canto
Aulas são abertas para qualquer interessado em aprender técnicas vocais
O Projeto Coral Voz Livre Campinas abriu inscrições a interessados em participar de uma Oficina de Técnica Vocal. O objetivo é oferecer, de forma gratuita aos participantes, técnicas de preparação para o canto, relaxamento corporal e postura, com destaque para respiração, articulação, ressonância e vocalizes. Não há necessidade de experiência na área de canto.
As oficinas serão realizadas de 12 de setembro a 17 de outubro, sempre às segundas-feiras, com carga horária total de 10 horas. As inscrições podem ser feitas pelo formulário clicando aqui.
As aulas serão no Auditório do SESCON Campinas, R. Walter Schimidt, 175 - Parque dos Jacarandás, Campinas, próximo ao Campus I da PUC-Campinas. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.coralvozlivre.com.br/. O programa é resultado de aprovação no edital PROAC.
O Projeto Coral Voz Livre foi criado após a ampliação das atividades artísticas e sociais do antigo Coral Sescon Campinas, fundado em agosto de 2012 no Sescon Campinas (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas).
Em 2019, o coral se tornou independente e transformou-se em um projeto cultural que desenvolve programas para ampliar a sua atuação. Seu objetivo é levar música para a comunidade em geral e entidades beneficentes, como creches, asilos, hospitais e diversos públicos afins.
As aulas serão ministradas por Clóvis Português, professor de canto e preparador vocal de coros, atua também como pianista colaborador. Ele tem trabalhos realizados no Coro Contemporâneo de Campinas, Coral Unicamp Zíper na Boca, Projeto Canarinhos da Terra, Projeto Primeira Nota, Classe de Canto Clóvis Português e Centro Cultural IPE.
A coordenação das oficinas é do maestro Luiz Hipólito Ribas, formado em Regência em 1998 pela Unicamp e que trabalha com o canto em diversos corais corporativos e independentes. Seu trabalho tem como marca um repertório eclético e variado, que inclui músicas do gênero renascentista, internacionais e “spiritual”, tendo a música brasileira como base.